sexta-feira, 20 de maio de 2011

LSD - Curiosidades


Nos anos 60, o LSD tornou-se um dos ícones do movimento hippie e da contracultura dos anos 60, através de artistas como Jimmi Hendrix, Jack Keuroac, Aldous Huxley e Timothy Leary. Chegou a ser usado pela CIA em experimentos com cobaias humanas, na tentativa de controlar mentes. Mas a substância foi proibida nos EUA em 1966 devido a alguns acidentes.
O LSD é utilizado via oral, ou seja, é ingerido. Trata-se um líquido que não possui odor, cor ou sabor. Em geral, o usuário introduz embaixo da língua um pequeno pedaço de papel de filtro impregnado com a droga, no qual se verificam também vários desenhos e ilustrações.
Ele também pode ser usado através de conta-gotas, bebidas ou selos de cartas. É uma substância tão potente, que pequeníssimas doses - de 20 a 50 microgramas (um micrograma é um milésimo de um miligrama) - já produzem alterações mentais. Para ter idéia, um micrograma cabe na ponta de uma agulha.

Grupo : Jéssica Savaroli, Karina Arouche, Ana Paula Lima, Luana Moreira, Natalia Ramos e Ana Carolina Salvador

Um comentário:

  1. O LSD pode ser usado na gravidez?

    Experiências em animais mostram que o LSD prejudica a futura prole quando ele é administrado a uma fêmea prenhe. Entretanto, não existem dados a respeito com o ser humano. Mas, pode-se dizer que o LSD25 não deve ser utilizado por uma mulher grávida porque gravidez e droga,
    qualquer que ela seja, não combinam de jeito nenhum. Esta é uma regra que deve ser seguida a risca; a única exceção é quando um medicamento é receitado pelo próprio médico.

    8ªD Sara Ariane Aline Alexandra Beatriz Renan

    ResponderExcluir