quarta-feira, 25 de maio de 2011

Como as anfetaminas nos afetam?

As drogas do tipo anfetamina, como drogas psicotrópicas, provocam diversas mudanças em nosso sistema nervoso. Alguns destes efeitos, são o motivo de várias pessoas procurarem pelo uso destas drogas.
Como drogas psicotrópicas, as anfetaminas reagem em nosso sistema nervoso como um estimulante. Mas as drogas anfetaminas não alteram apenas o nosso temperamento; estas drogas também agem no resto de nosso corpo.

Alguns destes efeitos são:
* Perda de apetite:
Na verdade, nosso corpo sente fome, mas os efeitos destas drogas nos deixam sem apetite. Por causa deste sintoma, muitos obesos usam estas drogas.

* Estímulo da atividade do sistema nervoso:
Como drogas psicotrópicas, as drogas de gênero anfetamina estimulam a produção de nosso sistema nervoso, nos deixando mais "ligados", prestando mais atenção nas coisas (mais um efeito que induz o uso das drogas), e com insônia. Este efeito também foi motivo para que soldados do Século XX usassem estas drogas, para não dormir em guerra e prestar mais atenção no acontecimento. Alguns praticantes de esporte usam as drogas para ter melhor desempenho no jogo (escondido, é claro).

* Aumento da pressão sanguínea e de batimentos cardíacos:
Estes dois efeitos não são procurados por usuários, porém, "eles vêm incluídos no pacote".

* Dilatação da pupila:
Este efeito faz com que nossos olhos fiquem mais frágeis, deixando os usuários se ofuscarem facilmente com uma luz muito forte (muito ruim para motoristas).

* Alergia e rubor:
As drogas de gênero anfetamina podem causar ao usuário, alergias e rubores em sua pele, deixando-a avermelhada.

* Boca e pele seca:
As drogas de gênero anfetamina também podem afetar a pele do usuário de tal modo, que a deixa seca e avermelhada; sua boca e lábios também podem ficar secos como efeito da droga.

* Sensação de poder:
Algumas pessoas que são usuários de anfetaminas têm uma grande sensação de imponência, "se achando o tal".

* Sensação de estar sendo seguido:
Alguns usuários de anfetaminas tem uma estranha sensação de estar sendo perseguido por ou vigiado por alguma pessoa, alguma coisa.

* Tremores:
Usuários de anfetaminas sentem tremores no corpo, principalmente nas mãos.

* Diarreia, febre e dores de cabeça:
Estes três sintomas ocorrem na maioria dos usuários.


* Psicose:



Se consumidas em alta dosagem, estas drogas podem fazer o usuário ter alucinações e até mesmo psicose, o deixando ter sensações de alguém o esteja vigiando.





* Estes efeitos podem durar até 14h, dependendo da dosagem.


Por: Nathan, Samuel, Jaime, Gabriel, Giovanni e Leonardo.

Um comentário:

  1. gostei desse saite ..sair daqui com todo trabalhaaa feitooo ..valeuuu genteee

    ResponderExcluir