sexta-feira, 27 de maio de 2011

Álcool x Organismo

O álcool é absorvido principalmente no intestino delgado, e em menores quantidades no estômago e no cólon. A concentração do álcool que chega ao sangue depende dos fatores como: quantidade de álcool consumida em um determinado tempo, massa corporal, e metabolismo de quem bebe, e quantidade de comida no estômago. Quando o alcool já está no sangue não há comida ou bebida que interfira no em seus efeitos. Os efeitos do alcool dependem de fatores como: a quantidade de alcool ingerido em determinado período, uso anterior de alcool e a concentração de alcool no sague. O uso de alcool causa desde uma senssação de calor, até o coma e a morte dependendo da concentração que o alcool atinge no sangue. Os sintomas que se observam são:

- Doses até 99 mg/dl: Sensação de calor, rubor facial, prejuíso de julgamento, diminuição da inibição, coordenação reduzida e euforia.

- Doses entre 100 e 199 mg/dl: Aumento do prejuíso do julgamento, humor estavel, diminuição da atenção, diminuição dos reflexos e coordenação motora.

- Doses entre 200 e 299 mg/dl: Fala arrastada, visão dupla, prejuíso de memória e capacidade de concentração, diminuição de resposta e estímulos, vômitos.

-Doses entre 300 e 399 mg/dl: Anestesia, lapsos de memória, sonolência.

- Doses maiores 400 mg/dl: Insuficiência respiratória, coma, morte.

alunos: Lorena Ramos, Thayse Azevêdo, Júlio Cézar, Natália Poliana, Josemary e Mariana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário